fbpx

Antonio Spadone e a Divina Barba.

Quando escolhemos um profissional para prestar homenagens, temos que tomar alguns cuidados, pois nem sempre as personalidades entregam o que vendem. Mas o nosso homenageado de hoje, aposentou-se como Engenheiro, onde sempre ocupou posição de destaque e migrou para um setor até então desconhecido como profissional, a Barbearia.

Muito estudo, muita aplicação e dedicação e pronto, também tornou-se referência nesta área muito concorrida. Hoje ele ministra cursos sobre Visagismo de Barba, é proprietário da Barbearia Divina Barba em Jundiaí/SP, além de ser uma pessoa de um carisma tão gigantesco quanto a sua humildade, Nosso Bate-papo de hoje é com o Mestre Antônio Spadone.

Gstv – Quanta alegria meu amigo! Em poder sugar um pouco do teu conhecimento. De cara faça um resumo do Homem Antônio Spadone?

Spadone – Guerreiro! pessoa que tem fome de conhecimento e quebrador de paradigmas (no que diz respeito de pessoas aos 50 anos estão fora do mercado de trabalho).

Gstv – Voce é um engenheiro aposentado, por que a Barbearia te seduziu e qual o peso da família nesta empreitada?

Spadone – Optei pela barbearia por influencia do meu filho ALAN SPADONE. Trabalhei em empresas por 40 anos da minha vida, em exatas. Fiquei fora do pais por um período e quando retornei me aposentei. Conversando com o meu filho, expressei minha preocupação dizendo: Filho e agora? O que vou fazer? Estou “velho” e o mercado esta ruim, as empresas optam pelos mais jovens? Então ele me disse: Você está enganado Pai! Você é ativo, jovem e as pessoas precisam de você! VOCÊ VAI SER BARBEIRO. A partir dessa conversa me empenhei para me tornar referencia.

Gstv – Você tem algum hobby ou alguma paixão esportiva? Como você se diverte fora do trabalho?

Spadone – Meu hobby é a motocicleta. Faço parte de um moto clube que tem como filosofia e prioridade AÇÃO SOCIAL; então eu junto a razão de viver (ajudar o próximo) com a paixão de andar de moto. Outra paixão em meus momentos ociosos quando estou em casa, é brincar com a Zarha, meu cão, uma rottweiler de 6 anos de idade.

Gstv – Visagismo é um termo que remete a estudo, harmonia, postura, gosto, entre tantas variáveis. O que é verdadeiramente o Visagismo de Barba?

Spadone – Visagismo de barba é: A arte  de criar uma imagem personalizada e harmônica à cada tipo de pessoa, levando em consideração o formato do rosto, estilo de cabelo, onde trabalhamos os traços que devemos “esconder” ou destacar.

Gstv – Voce é um profissional respeitado e muito querido. Muitas celebridades já passaram pelas magias de suas mãos. Como você distingue um cliente comum de uma celebridade? Qual o valor do ser humano no teu ponto de vista?

Spadone – Todos são iguais, todos são clientes! O valor cobrado é o mesmo, a partir do momento que sentam no meu “trono”, minha cadeira de barbeiro, eles são iguais em todos os sentidos, ambos estão debilitados no que diz respeito a auto-estima, todos querem sair dali lindos e maravilhosos, por isso que eu digo, que para mim é igual, o desejo de ambos são os mesmos.

Gstv – Qual a grande sacada para estar a tanto tempo de profissão e não cair no tédio da rotina?

Spadone – FAZER DA SUA PROFISSÃO UM HOBBY, SENTIR PRAZER E AMOR NO QUE FAZ, e se ATUALIZAR. Viver em constante aprendizado.

Gstv – Qual sua maior Alegria e sua maior tristeza com a profissão?

Spadone – Minha maior ALEGRIA, é quando eu recebo uma mensagem após um workshop e a pessoa diz assim: SPADONE, Este Evento mudou a minha vida, tanto pessoal como profissionalmente. Hoje enxergo as pessoas com outros olhos. Eu os enxergo como Seres Humanos e não apenas como Cifrão. Agora minha maior TRISTEZA, é ver ou ouvir Spadone, infelizmente não aguentei! Não consegui sobreviver. Terei que fechar minha barbearia.

Gstv – Sabemos que tua agenda é muito concorrida, como encontrar folego para atender sua clientela na Barbearia Divina Barba e cumprir com os compromissos como Educador, por todo o Brasil?

Spadone – Eu consegui conciliar minha agenda na barbearia, com a minha agenda de eventos da seguinte forma: Trabalho na barbearia de quarta- feira á sábado e faço meus eventos de domingo e segunda-feira. As terças-feiras eu tiro para ficar com a minha esposa, andar de moto e brincar com a Zarha.

Gstv – Quero conhecer e ser atendido por você na Divina Barba. E também quero contratar o teu curso, Qual o procedimento?

Spadone – A minha barbearia fica na cidade de Jundiaí/SP – Barbearia Divina Barba. Rua Tibiriçá n° 277 Vila Arens II – Telefone (11) 9 8184 3747 nossas redes sociais @barbeariadivinabarbah

“SE VOCÊ QUER SER O MELHOR, SE ESPELHE NOS MELHORES, ESTEJA AO LADO DOS MELHORES.” (Antonio Spadone)

Por sua trajetória repleta de conhecimento, respeito, humildade e muito amor no que se dispõe a fazer, Antonio Spadone é o nosso homenageado do mês.

Os contatos estão a sua disposição, convidamos cada um de voces a seguirem suas redes sociais e embarcarem numa viagem incrível ao Universo do Saber.

Por Arnaldo Almeida / Redação Portal Guia de Salões

Compartilhar

2 comentários em “Antonio Spadone e a Divina Barba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *