Influências da lua no seu cabelo

A lua pode até estar distante da Terra, mas seus efeitos por aqui são inquestionáveis. “Ela é um satélite do nosso planeta e exerce forte atração gravitacional, influenciando toda forma de vida. Em seus movimentos cíclicos, a lua emite vibrações e luminosidades diferentes que interferem e até regulam o fluxo dos líquidos. As mudanças nas marés e o ciclo menstrual das mulheres são exemplos típicos”, aponta Vitória Fernandes, consultora de Astrologia. Quando o assunto é beleza, ela também pode trazer boas contribuições. Você sabia da influência das fases da lua no cabelo? Em cada fase lunar, que dura sete dias, há um tipo de energia em vigor e indicações específicas para quem quer mudar as madeixas e sem medo de errar. Confira!

Corte no dia certo

Antes de saber a influência das fases da lua no cabelo e passar a tesoura nos fios, é preciso saber qual o seu interesse principal. “Se a pessoa quer cortar para mantê-los curtos, deve ser na fase minguante. Se quer afinar os fios, a escolha deve ser a fase nova; se pretende deixá-los mais volumosos, deve preferir a fase cheia; e se deseja que eles cresçam rápido, é melhor esperar o ciclo crescente”, detalha Vitória.

A influência das fases da lua no cabelo

Além do efeito nos cabelos, a lua também possui influência na vida de cada pessoa. A fase cheia é quando o satélite atinge seu ápice e tem energia duplicada. O período marca vitalidade, sensualidade e coragem. A nova representa energia fértil para tomada de iniciativas e qualquer mudança importante. No período da minguante, a energia da lua entra em declínio e se retrai, deixando as pessoas mais introvertidas e reflexivas. “Em compensação, esse ciclo traz tranquilidade, é benéfico para descansar, finalizar tarefas inacabadas e também para resolver assuntos práticos”, complementa Vitória. A fase crescente define dias mais comunicativos e ágeis, data propícia para impulsionar interesses.

Destaque as madeixas coloridas

Para quem está com medo de mudar a cor dos cabelos, a fase mais indicada é a nova. Vitória indica nos primeiros dois dias, quando sua força é maior. Já a minguante até poderia ser indicada em colorações, mas a fase possui a tendência de tornar os cabelos mais opacos e sem brilho, por isso, fuja desse período!

Liso perfeito!

A fase cheia é recomendada para preparar o cabelo que vai receber química, por isso, é ideal para hidratações e escovas, mas há risco de que fiquem rebeldes. A lua que oferece melhor resultado é a nova, uma vez que na crescente o alisamento pode sair com mais facilidade. Evite na minguante, já que o aspecto pode ser de cabelo ressecado.

Puro glamour

Donas de fios murchos devem cortar as madeixas na lua cheia, para deixá-los com mais vivacidade. “Mas convém usar produtos antifrizz, pois o cabelo pode ficar mais armado nessa fase. É uma ótima época para tratamentos capilares e hidratações”, destaca Vitória. Já para quem quer controlar o volume, a lua minguante é a mais indicada.

Tempo de mudança

Na hora de repaginar o visual, o seu humor também deve acompanhar a transformação. Para isso, a consultora de Astrologia sugere: “A lua nova traz uma vibração renovadora e benéfica para dar os primeiros passos naquilo que se queira realizar. É fértil para semear novas ideias, começar planos e projetos”.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Vitória Fernandes, consultora de Astrologia

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.