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A Blitz Guia de Salões e os Distribuidores.

Nesses anos todos que o Portal e TV Guia de Salões, atua na área de beleza, conseguimos identificar todos os tipos de dificuldades e também de facilidades, que os profissionais encontram para manterem-se neste cenário competitivo e muitas vezes desleal.

Outrora indispensáveis, hoje muitas empresas de cosméticos abriram mãos das empresas de distribuição de seus produtos e serviços. E isso fica muito evidenciado quando vemos empresas, e não são poucas, migrando para o sistema de vendas diretas, através do MMN (Marketing Multinível) mesmo seus CEOs afirmando que  trata-se de uma oportunidade de negócios para todos, o certo é que este sistema, deixa de prestigiar os Distribuidores, pois a partir do momento que o profissional da beleza faz o cadastro, ou adere o sistema MMN, ele poderá pedir seus produtos diretamente aos fabricantes sem a necessidade de utilizar distribuidores, inclusive muitas empresas afirmam que poderão oferecer melhores preços, justamente por eliminarem os seus distribuidores.

Outras empresas, optam por levar seus produtos para as prateleiras de grandes perfumarias, mercados, drogarias, etc, facilitando a aquisição de seus produtos através de vendas no varejo, o que tem causado grandes dificuldades aos distribuidores tradicionais, quando oferecem aos profissionais, produtos de utilização exclusiva para eles, e que infelizmente por esses motivos, não tem sido verdade.

Hoje,  é muito comum um cliente chegar no salão e pedir ao profissional simplesmente para aplicar o produto que este cliente comprou em perfumarias ou na internet. Enfim, na verdade qualquer leigo tem acesso para comprar produtos profissionais sem a menor restrição.

Na realidade nossa intenção não é criticar ou polemizar, as empresas que priorizam as vendas diretas. Nossa idéia é valorizar o trabalho dos distribuidores, sabemos que 99% das empresas de sucesso, tiveram seus primeiros passos dirigidos por Distribuidores e Representantes, eles foram os responsáveis por abrirem o mercado e transformar um produto desconhecido em “Best Seller” no Universo da Beleza.

Como a Blitz Guia de Salões, os grandes Distribuidores levam seus produtos a lugares onde a visão dos fabricantes não alcançam, seja num trabalho de formiguinha ou em ações de grande porte, eles falam literalmente a linguagem do teu público alvo.

Também é verdade que muitos desses distribuidores não são fiéis a uma determinada marca, e acabam transformando-se em Distribuidores Multimarcas, mas acreditem, sendo uma empresa justa que sabe valorizar seus representantes, até este quadro acabam sendo excelente, pois quem já conhece e compra os teus produtos, continuarão comprando. E aquele que por ventura desistir de sua marca, terá oportunidade de conhecer outra marca pelo mesmo vendedor, porém sem perder a ligação com seus produtos, pois a qualquer descuido do seu concorrente fatalmente o seu produto ainda estará em evidência gracas a este distribuidor.

O Portal e TV Guia de Salões, é um aliado dos profissionais da beleza, nosso foco principal é saber que eles estão bem e felizes com as opções de mercado e principalmente que estão sendo bem atendidos pelas marcas que optam para seus salões.

E por isso muitos distribuidores utilizam o quadro Blitz Guia de Salões, para presentearem seus clientes, com vídeo-entrevistas e divulgação de seus espaços, com mais de  15 anos de bagagem, já conversamos com profissionais de todos os níveis culturais que você possa imaginar. E todos sem exceção, ficaram extremamente agradecidos e fiéis aos distribuidores que devolveram a eles um pouco do que ganharam com o fornecimento de produtos para os seus espaços de trabalho.

Recentemente a convite da Distribuidora Beleza Plus, de Belo Horizonte, visitamos ou como gostamos de dizer “invadimos” 10 salões de beleza na capital mineira, conhecemos as histórias de vários profissionais da beleza, que enriqueceram nossa Blitz Guia de Salões, contando suas dificuldades, suas alegrias e o tamanho do amor que sentem pela profissão. E todos esses clientes, fizeram questão de reforçar sua gratidão e fidelidade ao atendimento da Distribuidora Beleza Plus, que muito mais do que vender estava preocupada também em conhecer as necessidades de seus clientes.

Ações como esta, mostram aos seus clientes a importância deles para vocês, quando você devolve um pouco do que ganhou para contar e divulgar as histórias deles, mostra o quanto você distribuidor valoriza os seus clientes, que na realidade são as verdadeiras fontes para manutenção da tua empresa. Pensem Nisso!

Por Arnaldo Almeida / Redação Portal e TV Guia de Salões.

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