fbpx

Larissa Pena O ser humano vale o que a essência dele diz que vale

Nossa entrevistada do mês retrata a verdadeira visão que um profissional precisa buscar quando opta por uma profissão. Ela é exemplo para os colegas e clientes, transborda conhecimento e jamais abandonou a humildade. É uma incansável estudiosa e já dividiu espaço com verdadeiros ícones do Universo da Beleza. Por muitos anos foi reconhecida como a hairstyle viu-se obrigada a mudar para o setor masculino em virtude de um acidente que dificultou seu desempenho como hairstylist feminina. Amante da profissão resolveu prosseguir na carreira de Barbeira onde assumiu protagonismo sendo amada e respeitada pelos grandes do setor. Após 7 Meses residindo e trabalhando em Buenos Aires na Argentina retornou ao Brasil para dar continuidade aos seus projetos sempre voltados para aperfeiçoamento de novos barbeiros. Larissa Pena é muito mais que uma Barbeira, é amiga e defensora assídua das mulheres no desempenho desta profissão que já virou realidade no universo da beleza no Brasil e no Mundo.

Gstv – Amiga linda! Falar contigo sempre é um prazer. E hoje quero contar pra todo mundo um pouco da tua história e já quero começar te perguntando quem é a mulher Larissa Pena?

Larissa Pena – Sempre una honra receber vocês e bater aquele papo gostoso. A Larissa Hoje se tornou uma referência no mundo barber, em 2015 quando iniciamos oficialmente dentro da barbearia  e comecei a me dedicar inteiramente a profissão.

Procurando estudar e conhecer mais a cada cliente.

Com experiência em base no visagismo interagindo com cada cliente de maneira única.

E agora em 2019, sempre começando em novos projetos para educação e melhorias para o espaço Pena de Ouro.

Gstv – Na abertura falamos que por problemas de saúde você teve que abandonar a área feminina e ingressar na masculina como Barbeira. Conta pra gente o que de fato aconteceu?

Larissa Pena – Aos 15 anos fiz uma cirugía de correção nos dois pés muitas cicatrizes e pinos cirurgicos. Onde no momento parecia ser o correto. E sem pensar que ao passar dos anos ocorreriam futuras dores e desgastes em algumas partes dos pés. Alguns dizem… Está na profissão errada! Pois o desgaste em determinadas juntas é inevitável e ainda com alguns pinos a mais rsrsrsrs.

Trabalhar com o público feminino sempre foi o algo maior embora o masculino sempre estivesse presente. Meu amor era pentear e maquiar noivas e todas as químicas faziam parte do processo. A transformação em si me deixava alucinada. Devido a muitas dores e até uma pausa na Carreira depois de 7 anos decidí me voltar somente ao público masculino onde descobri uma oportunidade de transformar um rosto em algo que comparo a um príncipe todos eles quando saem da barbearia parece que vão se casar. Ai então descoberta a Nova paixão a barbearia.

GSTVSHOP

Agora você pode aumentar suas vendas, se você venda produtos ou serviços você precisa anunciar a TV que mais cresce no Brasil. Aqui você vai encontrar as melhores ofertas e os melhores profissionais do universo da beleza.

Gstv – Como foi a entrada da Larissa Pena, para o Setor da Beleza? Você, teve outras opções antes de conhecer tua atual profissão? E qual o peso da família na tua decisão? 

Larissa Pena – Meu primeiro trabalho e único antes de começar em uma jornada da beleza foi como auxiliar administrativa.

Surgiu a idéia de estudar a profissão cabeleireiro devido as “alquimias rsrrs que fazia em casa amava cabelos coloridos e queria ter um bem diferente.

A primeira escola ganha o primeiro ídolo um professor chamado Alex Allos minha primeira formação, uma pessoa dedicada que me mostrou um grande caminho na área. Na faculdade de visagismo me mostrou uma nova referência no setor. Marcio Ruiz,  um mestre das tesouras onde eu me encantei pela arte de cortar cabelo, muitas técnicas e finalizações. A família sempre esteve presente e apoiando en todos momentos, a barbearia em si assustou no início mas filho de peixe.. não, não, minha mãe não é hairstylist, alías na família não temos profissionais nesse ramo, mas minha mãe sempre incentivou que a mulher pode ser o que ela quiser e brilhar onde ela escolher iluminar. Uma linda juiza de futebol de postura impecável. Minha mãe também arrasou em uma profissão predominante masculina.

Gstv – Você é uma pessoa que se preocupa muito com a educação e está sempre buscando conhecimento. Como você analisa os produtos de beleza Nacional? Qual o posicionamento do Brasil no cenário da beleza em teu ponto de vista?

Larissa Pena – Eu vejo o Brasil a frente de muitos países, uma revolução cosmética.

O Brasil se espelha e busca as melhores matérias primas, e é exemplo para muita gente de fora, em técnica e cosmética.

Gstv – Hoje existem produtos para várias funções e tipos de cabelos. Como era quando você iniciou?

Larissa Pena – Sempre tivemos boa matéria prima e linhas profissionais, o que não se encontrava era preço acredito que hoje existam bons produtos com preços acessíveis e com qualidade.

Gstv – Você tem algum hobby ou alguma paixão esportiva? Como você se diverte fora do trabalho?

Larissa Pena – sou artesã de mão cheia, o artesanato me disperta a criatividade, amo trabalhar com várias texturas cores, pinturas e massas. Hoje em minha barbearia cada canto tem meu dedo. São peças feitas por mim ou com um toque meu.

Gstv – Barbeira, Empresária, educadora, técnica, entre tantos adjetivos que remete ao teu nome. Não são muitas funções para uma única profissional? É possível ter excelência em todas essas atividades? Quais delas mais te seduz?

Larissa Pena – Todos os dias acordo e já começo a tremedeira pensando nas tarefas a realizar. Me concentro peço proteção no meu dia. E inicio cada jornada diária, tenho paixão por ensinar mais não é só sobre barbearia, sobre qualquer coisa e experiência que me sinta a vontade a passar.

Gstv – Você é uma profissional respeitada e muito querida. Como você distingue um cliente comum de uma celebridade? Qual o valor do ser humano no teu ponto de vista?

Larissa Pena – Todos são celebridades e todos são clientes comuns, são especiais para mim torcem pelo meu crescimento e me esperam quando faço alguma viagem.

O ser humano vale o que a essência dele diz que vale. Eu tenho muito apreço por pessoas de atitude e que não tem medo de ser o que elas são independente de quem estiver por perto.

Gstv – Qual a grande sacada para estar a tanto tempo de profissão e não cair no tedio da rotina?

Larissa Pena –  Transformar é a chave, as transformações estão em constante evolução e vamos nos moldando também e exigindo mais técnica e ações. Estudar é a saida e que saida! Eu amo aprender.

Gstv – Sabemos que a profissão do cabeleireiro ou barbeiro é muito exaustiva. É muito comum os profissionais sofrerem de doenças crônicas, como L.E.R (Lesão por exercício repetitivo), problemas na coluna, tendinites, entre tantas outras que podem afastar o profissional de suas atividades por algum período. Que conselho você passa para os profissionais para evitar esses problemas.

Larissa Pena –Trabalhar em boa postura e se alimentar bem. Não deixar uma dor de lado ou pensar que é besteira, vá ao foco e descubra o que causa antes de agravar.

Gstv – Sabemos que tua agenda é muito concorrida, como encontrar folego para atender sua clientela no teu espaçoo e cumprir com os compromissos como Educadora e Tecnica, por todo o Brasil?

Larissa Pena – Vim criando estratégias e reservando dias específicos assim não me vence o cansaço. Separo os dias da semana para cada ação e tenho uma ótima equipe comigo trabalhando para que tudo dê certo.

Gstv – Quero conhecer e ser atendido por você no teu Salão, além disso, também quero contratar os teus cursos, Qual o procedimento? (Endereço, horário de atendimento, telefone, redes sociais, etc)

Larissa Pena – Para agendamentos  disponibilizamos nosso sistema online vía booksy onde a reserva é realizada apenas em alguns cliques.

Para cursos e aperfeiçoamentos e treinamento de equipe 11- 987095853 Acompanhe nosso trabalho atraves do @penadeourobarbearia

No link https://booksy.com/pt-br/instant-experiences/widget/44206

Endereço Rúa Magarinos Torres 806 – Vila Maria,SP

Gstv – Deixe aqui uma mensagem para os nossos leitores e também praquelas pessoas que estão iniciando nesta profissão e também praqueles que estão decepcionados e pensando em desistir?

Larissa Pena –  Nós estamos em constante evolução tanto pessoalmente quanto profissionalmente então não se contente com o que tem, nem com o que faz, busque o melhor pois o foco muda a todo momento e você também deve se adaptar a mudanças e opiniões.

Aos iniciantes a jornada começa eu espero que vocês mantenham o brilho de novas descobertas aceso, porque o profissional da Beleza é uma estrela capaz de mudar vidas.

A quem pensa em desistir olhe o brilho nos olhos de quem senta na sua cadeira e espera de você, num simples corte a alavanca de uma grande mudança de vida.

Larissa Pena além de ser uma profissional de reconhecimento internacional comprovados, tem em sua essência o amor e o respeito pela profissão. Muitas vezes incentivando os colegas de profissão com reuniões onde debatem ideias no intuito único de aperfeiçoarem suas técnicas sejam elas profissionais ou até mesmo de recepção aos seus clientes. Ou seja, Larissa Penna é de ouro porque para ela o ser humano tem um valor incalculável.

Por Arnaldo Almeida / Redação Portal Guia de Salões

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *