fbpx

PC Sheckiná em detalhes

Nosso Bate-papo de hoje visa homenagear um profissional que há mais de 20 anos empresta suas habilidades para elevar a estima de seus clientes. Pai de família, proprietário do Salão Sheckiná situado na Zona Leste de São Paulo na Rua João Machiori, 209 no Bairro da Vila Matilde. O hairstyle Paulo Cesar ou PC Sheckiná conta hoje detalhes de sua jornada neste Universo Maravilhoso chamado BELEZA.

Gstv – Apesar de nossa introdução, conta pra gente quem é Paulo Cesar ou PC?

PC – Sou um Cristão Evangélico, que descobriu a profissão de cabeleireiro aos 18 anos de idade. Aos 21 anos me casei com a Solange e somos pais do Tales com 21 anos e Letícia 16 anos.

Gstv – Antes de você entrar no seguimento da beleza, como era a tua vida profissional?

PC – Na realidade minha carreira profissional antes do setor da beleza não é tão extensa, sabendo que descobri a profissão de cabeleireiro as 18 anos. Como a maioria dos jovens da minha época, comecei como Office-Boy em um banco (que já faliu, risos). Depois fui para outro que acabou me demitindo e por fim fui trabalhar em uma livraria. Como disse nada que pudesse impressionar.

Gstv – Qual a importância da família nas tuas decisões?

PC – Seguramente 90% (Noventa por cento) porque os 100% (cem por cento) pertence a Deus. Porque se Deus não estivesse totalmente no controle, nem a família existiria. Aliás, a expressão Sheckiná, que uso com muito amor, em meu nome significa “Presença de Deus” quando traduzido do hebraico.

Gstv – Você tem algum hobby ou alguma paixão esportiva? Qual? Pode falar pra gente?

PC – Sim, a Música. Toco Contrabaixo Acústico e Elétrico. Com certeza se eu não fosse cabeleireiro eu seria Musico Profissional. Mesmo sabendo que viver de música no Brasil é muito complicado, estuda-se e investe-se muito. Porém, sem preconceito algum quem faz sucesso são “cantores” como Pablo Vitar.

Gstv – Você é um profissional respeitado e muito querido. Muitas celebridades já passaram pelas magias de suas mãos. Como você distingue um cliente comum de um celebridade? Qual o valor do ser humano no teu ponto de vista?

PC – Sinceramente, diferença alguma. Quando vou maquiar alguém, por exemplo vejo que ambos tem 2 olhos, 1 nariz e 1 boca. Precisamos valorizar as pessoas pelo que elas são e não pelo que elas tem. Infelizmente, estamos numa era onde os valores se inverteram, passaram a amar coisas e usarem pessoas, quando deveria ser ao contrário.

Gstv – Qual a grande sacada para atingir tanto tempo de profissão, e não cair no tedio da rotina?

PC – Ter amor e paixão naquilo que faz e lembrarmos sempre, mas sempre mesmo. Que temos muito mais para aprender.

Gstv – Hoje é muito comum escutar profissionais falando do Segredo das Loiras como uma forma de expressar um conhecimento diferenciado na profissão. Então eu te pergunto Qual é o Segredo das Loiras?  

PC – Esta resposta é muito simples e objetiva e quem conhece vai concordar comigo. O Segredo das Loiras é conhecer primeiramente o que é cabelo, sua estrutura e suas limitações.

Gstv – Qual sua maior Alegria e sua maior tristeza com a profissão?

PC – Minha maior alegria é me considerar um Vencedor, com muita honestidade a mim e aos meus princípios e as minhas clientes. O que me entristece de verdade é ver “profissionais se formando” com apenas 3 meses de curso, com uma carga horaria de 2 horas por semana. Isto é triste e perigoso.

Gstv – Estou em São Paulo e quero ser atendido pelo PC como devo proceder? .

PC – Esta é a resposta mais fácil, você pode agendar pelo telefone (11)2684-3949 ou pelo whatsapp (11) 95493-6991.

Gstv – Deixe aqui uma mensagem para os nossos leitores e também praquelas pessoas que estão iniciando nesta profissão e também para aqueles que estão decepcionados e pensando em desistir? ”

PC – NÃO DESISTA! A profissão é Linda, é Rica, extensa e intensa e o Leque é Gigantesco. Não precisamos ficar presos entre as 4 paredes. Temos Feiras, Cursos, Workshops, Revistas, Catálogos, e desfile de Modas, Teatro, TV, ou seja são várias oportunidades e você só precisa acreditar. O sucesso é para todos.

Quando criamos esta coluna, nossa ideia foi justamente esta, contar resumidamente a história de cada profissional que dedicou a sua vida aos serviços no setor da Beleza. Muitos desses profissionais atravessaram batalhas, enfrentaram preconceitos e certamente em algum momento da vida até pensaram em desistir. Nenhuma jornada é fácil, principalmente se você optar por uma vida reta e sem conchavos. Pessoas assim, infelizmente são raridades numa sociedade conturbada e corruptível como tem se mostrado o Brasil das últimas décadas. Por isso, é uma grande honra expor aqui um pouco da vida pessoal e profissional, do querido amigo o hairstylist Paulo Cesar ou PC Sheckiná, respeitado dentro e fora da profissão, pela sua capacitação profissional e pela retidão do seu caráter.  

“Estamos numa era onde os valores se inverteram, passaram a amar coisas e usarem pessoas, quando deveria ser ao contrário.” (PC Sheckiná)

Compartilhar

Um comentário em “PC Sheckiná em detalhes

  • em
    Permalink

    Obrigado GS, Arnaldo, Karina, pelo carinho e a oportunidade que me deram, para falar um pouquinho sobre mim e meu trabalho.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *