fbpx

Por que você ainda não é referência na tua área?

No último domingo dia 16/03/2019, nossa equipe esteve em Belo Horizonte, onde fizemos a cobertura da Estética e Micro Feira e Congresso, uma festa voltada aos profissionais do setor de estética e de micro pigmentação, onde foram apresentadas as últimas novidades deste setor tão importante para o Universo da Beleza.

Foram mais de 100 workshops gratuitos, visando aproximar os fabricantes de seu público alvo, ensinando e passando dicas preciosas para que os profissionais consigam usufruir ao máximo, as tecnologias de seus produtos e prol de um melhor atendimento a sua clientela.

Também visitamos vários congressos com profissionais do Brasil e do Exterior.Entre eles, estava presente um profissional altamente respeitado e querido mundialmente; referência em micro pigmentação e assumidamente apaixonado pelo MARKETING. Sim estou falando do Master Alan Spadone, uma pessoa incrível, humilde, direta e motivadora.

Spadone, frisa que em seus cursos e palestras, mais do que ensinar as suas técnicas aos profissionais, ele preza por entregar um “algo a mais”, ou seja, ele ensina que o profissional tem que acreditar que é uma referência e que já está pronto para o sucesso e usar o marketing para expor suas qualidades é uma ótima dica. Afinal, fazer bem o seu serviço é obrigação do profissional.

Por onde passa Alan Spadone, carrega uma legião de seguidores e admiradores, os profissionais formavam enormes filas somente para ter o prazer de fotografar e passar alguns segundos ao seu lado, e isso não deixa de ser um pequeno marketing ao ser postado nas redes sociais desses profissionais. Já é um pequenino passo.

Durante um rápido bate papo, perguntei qual é o segredo para ser uma referência do seguimento? A resposta foi direta e objetiva:

O Sucesso é tangível para qualquer profissional sério. O melhor caminho para isso é o MARKETING, por isso super apoio o trabalho de vocês. Ser bem qualificado é somente obrigação do profissional. O marketing serve para mostrar suas habilidades para quem ainda não as conhece.

Ratificando este pensamento, a equipe do Portal e TV Guia de Salões, sempre trouxe esta ideia aos profissionais com quem conversamos, tentamos conscientizá-los da importância de estar sempre em evidência.

O setor da beleza é muito grande e consequentemente a concorrência é também gigantesca, em cada esquina você encontra um salão de beleza, e nem sempre ter o melhor preço é a certeza de ter a casa cheia.

Os consumidores de hoje, estão muito bem embasados e trazem informações colhidas da internet que podem surpreender até os profissionais mais antenados.

É muito comum esses consumidores escolherem os salões, não só pelo tipo de serviços e produtos oferecidos, mas também pela capacitação do profissional. Afinal, as redes sociais são verdadeiros “dedos-duros”, podem acreditar!

Entrevistamos profissionais com mais de 30 anos de experiência que vivem no anonimato, enquanto outros com bem menos tempo, transformaram-se em verdadeiras celebridades, entre os próprios colegas de trabalho.

Não discutimos aqui o merecimento de cada um deles, porque temos a honra de conhecer a grande maioria dessas celebridades e averbar a capacidade profissional de cada um deles.

O que afirmamos é que se eles conseguiram, vocês também podem conseguir.

Vamos citar nomes de alguns amigos que fazem a diferença no Universo da Beleza e em seguida perguntaremos a vocês. Silvyo Rezende, Paulo Persil, Rodrigo Cintra, Mauricio Pina, Celso Kamura, entre tantos outros, que poderíamos citar e ter a concordância de vocês. Porque de fato são fantásticos e merecedores do sucesso, já que estudaram e lutaram muito para atingir tal patamar.

Então eu pergunto, qual a diferença profissional, que existe entre você e os nomes citados?

Temos certeza que com as suas técnicas, vocês poderão conseguir o mesmo resultado e talvez até melhores que os deles. Sei que muitos vão concordar comigo. Não é verdade?

-Mas por que eles são celebridades e vocês ainda não?

A resposta é muito simples. Além do que investiram para capacitar-se na profissão, também investiram no MARKETING PESSOAL, e somando-se o carisma, respeito e humildade tornaram-se referências no Universo da Beleza.

Não tem idade nem local para você dar uma guinada na tua carreira, o momento é AGORA.

O mais difícil será dar o primeiro passo, pois requer coragem, foco e muita determinação. Você já trilhou a maior parte do caminho rumo ao sucesso. Afinal você já é um profissional da beleza e isso faz tua missão ser menos árdua.

Esperar um pouco mais, não é a opção correta. Acreditem! Nas próximas horas o mercado vai conhecer um recém formado, que motivado será um postulante à “Estrela”. Porque ao receber o diploma de conclusão, ele já foi orientado a buscar um profissional para cuidar do seu Marketing Pessoal.

E você? Está esperando o que? Quer mudar de patamar? Clique agora no link abaixo e conheça as melhores opções para sair do anonimato e mostrar suas qualidades profissionais. Fica a Dica!

Conheça nossa proposta de marketing Profissional da Beleza

Por Arnaldo Almeida / Redação Portal e TV Guia de Salões

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *