Precisamos falar sobre o uso ilegal do Formol!

O título acima poderia ser de nossa criação, para abordar um tema que é extremamente perigoso para a saúde de profissionais e clientes do setor da beleza, que mesmo assim, insistem em fazer uso de produtos derivados deste ativo, que é altamente perigoso e proibido para utilização em produtos de cosméticos para beleza.

Porém, trata-se de mais uma campanha da ANVISA, com intuito de intensificar as fiscalizações contra empresas e profissionais que fraudam a lei visando lucros com a venda dessas verdadeiras “bombas químicas” que prejudicam violentamente a saúde daqueles que insistente e irresponsavelmente fazem uso desses “recursos” em prol de uma beleza que pode ser fatal.

Em seu canal de comunicação (portal.anvisa.gov.br) a ANVISA, criou um questionário onde os funcionários estaduais ou municipais de vigilância sanitária, podem acessar e enviar suas contribuições afim de ajudar no combate deste que sem duvida é o grande vilão do Universo da Beleza.  Para acessar este questionário clique no link questionário na plataforma FormSus. Que estará disponível somente até o próximo dia 06/09/2018.

COLETA DE INFORMAÇÕES VISAS – USO IRREGULAR DE FORMOL EM SALÕES DE BELEZA

Em virtude dos dados de denúncias recebidas pela Anvisa, que demonstram, pelo segundo ano seguido, que o uso do formol tem sido recorrente em salões de beleza, a Coordenação de Serviços de Interesse para a Saúde (CSIPS/GGTES), gostaria de obter informações quanto à ocorrência da prática e de conhecer experiências de combate, que, eventualmente, as vigilâncias tenham aplicado em sua região.

O objetivo é conhecer as experiências e seus resultados afim de planejar ações em nível nacional no sentido de reduzir o uso irregular de formol em salões de beleza.

Extraído na integra do Portal.Anvisa.org.br

Nosso portal sempre foi e continuará sendo  defensor do profissional responsável, jamais divulgamos produtos com ativos ilegais e fazemos questão de divulgar os maus causados pela utilização de produtos com este ativo. Temos o compromisso de levar o melhor para os profissionais da beleza, já encontramos opiniões contrarias, mas a verdade é uma só; o Brasil tem um órgão regulador chamado ANVISA e se eles categoricamente informam que produto “x” ou “y” é irregular por estarem utilizando ativos proibidos, certamente estão embasados cientifica e legalmente para tal determinação.

Então, além de crime e cumplicidade com aqueles que produzem e negociam esses produtos, é uma burrice, um atentado contra a tua própria vida e contra a vida dos teus clientes. Em nossas caminhadas, são quase 15 anos viajando pelo Universo da Beleza, infelizmente já presenciamos vários profissionais agonizando e morrendo, vitimas da exposição dos venenosos gases produzido pelo uso do Formaldeído e também do Glutaraldeído. E acreditem são situações dolorosas e desesperadoras, imaginem você agonizar pelo simples fato de querer respirar, é muito triste.

O grande profissional da beleza entre outras funções é responsável pelo bem estar do seu cliente, proporcionando à eles, a elevação da estima, um bate-papo agradável, soluções profissionais para os seus problemas, com cabelos, peles, etc, dependendo da sua especialidade.

Na realidade o grande profissional da beleza considera seus clientes verdadeiros amigos, um patrimônio de valor incalculável, então é justo desejar e querer para eles somente o melhor. E só você pode proporcionar isso, as vezes é melhor você perder um trabalho do que ser responsabilizado por atentar contra um vida. E pior contra a tua própria vida.

Estudos comprovam que o mais prejudicado pela utilização de produtos com ativos como o Formol e Glutaral, são os próprios profissionais da beleza, que permanecem expostos aos malefícios do produto quase que diariamente, enquanto o seu cliente submete-se a esta pratica a cada 3 meses no mínimo.

Falar mais o que pra vocês? Amigos vocês são mais que especiais, pessoas abençoadas com a habilidade de transformar as pessoas, então seja você também um soldado e combatente contra este inimigo, que enganosamente proporciona a impressão de que seus ganhos serão grandes ao utilizá-lo. Mas tenha a máxima certeza de que seus gastos serão no mínimo o dobro do que você vai arrecadar e nem sempre serão satisfatórios para alcançar o resultado esperado.

SEJA INTELIGENTE! DIGA NÃO AO FORMOL.

Por Arnaldo Almeida / Redação Portal Guia de Salões.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.