fbpx

HCF BRASIL apresenta a coleção Outono / Inverno 2020 de Paris para o Brasil.

Hoje 30/09/2019, foi um dia de festa para o Universo da Beleza, a HCF Brasil Academy, (Haute Coiffure Francaise) apresentou a Coleção Outono / Inverno 2020, da HCF PARIS, ou seja, o que já está acontecendo na moda parisiense e porque não dizer europeia, chega em primeira mão aqui no Brasil através dos educadores da HCF Brasil.

Antes de falar do evento, quero falar um pouco da importância da HCF Brasil Academy. Ela reúne um grupo, com os maiores nomes no que tange ao setor de beleza no Brasil, entre eles, educadores, visagistas, cabeleireiros, maquiadores, etc. São profissionais altamente renomados com formação e experiências nas maiores academias ou escolas no Mundo.

Com a propagação das redes sociais na internet, hoje em dia é muito fácil para o profissional buscar novas técnicas e tendências, usando ferramentas como, o YouTube, Facebook e Instagram, por exemplo.

Muito antes dessas facilidades contemporâneas, as tendências de modas sempre foram criadas ou reinventadas. Mas a sua popularização era modesta e restrita a um seleto grupo de profissionais, que dedicavam seu tempo a desenvolver e aprender essas novas técnicas.

Para participarem deste aprendizado as únicas opções eram, investir em viagens e cursos presenciais, nas academias, associações ou salões de beleza, da época, ou trocar conhecimento com profissionais que tinham condições de presenciar e aprender essas técnicas. Porém, segundo alguns
profissionais era muito difícil, pois, quem as tinham, não compartilhavam. Tornando-se assim, uma logística muito mais cara e bem mais difícil.

Sollariun Cosmetics

Premium Sollariun tratamento de uso profissional, reconstrói o cabelo proporcionando força incomparável, equilíbrio da hidratação, brilho e maleabilidade.  Com ativo que contém 9 aminoácidos essenciais que agem como reforçadores naturais, protegem a ponta dos fios reparando o cabelo danificado, protegendo-o da ação do tempo.  Hidrata, nutre e reconstrói os fios.

Siga a Sollariun Cosmetics

Por isso, era muito comum os profissionais da época, sacrificarem suas economias e investirem em viagens para o exterior em busca do aperfeiçoamento, cursando nas grandes academias e com os grandes
mestres, como Vidal Sasson, Paul Mitchell, Pivot Point, Tony Guy, L’Oréal, entre tantas outras de igual renome, que sempre ditaram tendências de modas.

Porém, podemos afirmar que o Brasil sempre foi um celeiro de grandes mestres, prova maior disto foi a imigração de profissionais como Jacques Goossens no ano de 1952 e juntamente com sua esposa e eterna sócia Janine Goossens, criaram a conceituadíssima Rede Jacques Janine, adotando o Brasil como sua primeira Pátria, palavras da própria Janine. Outro estrangeiro que assumiu o Brasil como pátria, foi o hairstyle português, Fernando Alves, que trouxe para época técnicas inovadoras para cortes e penteados femininos. Aliás, consta que Fernando, foi o primeiro presidente da HCF Brasil.

Falamos de celeiro e não citamos brasileiros? Então preparem-se! Porque o Brasil surpreende com a quantidade de celebridades e que são respeitados internacionalmente, graças as técnicas próprias, que até hoje orgulham o Brasil, Mestres como Mariano’s Internacional, campeoníssimo no exterior, Wanderley Nunes, Marco Antonio de Biaggi, Celso Kamura, Lazinho Costa, Jassa, Arnaldo de Souza, Silvinho, Rafael De La Lastra (pai), que no ano de 1966 inaugurou um salão que se tornou o mais luxuoso e importante do Brasil e da América do Sul, transformando a marca De La Lastra em sinônimo de prestígio.

Poderíamos citar aqui tantos outros profissionais que ratificam essas menções. Mas, acreditem esta matéria seria interminável. São profissionais que fizeram e ainda fazem a diferença no cenário brasileiro e mundial. E o mais legal de tudo isso, é saber, que a grande maioria destes ícones, estão vivos e super acessíveis nos maiores eventos de beleza de âmbito nacional e internacional.

Prestigiem! Esses caras fazem parte da história, da tua profissão.

A maior prova disso é a própria HCF Brasil Academy, visitem as reuniões, sem compromisso, e fatalmente você irá ouvir dicas e aprender com algumas dessas “feras”, pois muitos deles estão presentes no grupo e dispostos a dividir seus conhecimentos adquiridos, após competirem e vencerem verdadeiras batalhas de técnicas e tendências, registrando seus nomes entre os mais respeitados profissionais do Mundo.

Mestres como os hairstylists Bete Omori, Charles da Veyga, Marcos Freitas, Diogo Godoy, Marina Honda, Marli Rosa, Conceição Alves, Otávio Araújo, entre tantos outros são membros e docentes da HCF Brasil Academy, o braço brasileiro da Haute Coiffure Francaise, França.

Associados da HCF Brasil

Outro grande diferencial da HCF Brasil, é disponibilizar aos seus associados um verdadeiro intercâmbio, direto com a equipe da HCF França, antecipando e aprimorando de forma simultânea suas especializações técnicas, mantendo-os antenados e preparados para este mercado tão competitivo e ao mesmo tempo apaixonante; através de aulas presenciais ministradas pelo rico corpo de docentes da academia. Imperdível!

E foi no intuito de apresentar a Coleção HCF Paris Outono / Inverno 2020, que a equipe do Portal e TV Guia de Salões, foi convidada à prestigiar com uma cobertura exclusiva, este verdadeiro festival de técnicas e tendências, apresentadas no Centro Técnico da Ikesaki, no Shopping Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo, que além dos membros da HCF Brasil, contou com a presença ilustres de personalidades que são verdadeiras referências no setor da Beleza, entre eles o Diretor Geral da BeautyFair e Ikesaki. César Tsukuda, que afirmou que trabalhos como os realizados pela HCF Brasil, sempre serão prestigiados pela Ikesaki, pois além de elevar a estima, visam a entrega do bem estar às pessoas. Luiz Mariano, diretor da ACBMI-Academia Marianos Internacional, também citou a importância de eventos como este que promovem o interação entre os profissionais. Já o hairstyle Aguinaldo Maranhão, membro da ACBMI, afirmou que o aprendizado independe de você pertencer a associação “X” ou “Y” o aprendizado pertence a quem se dispuser a buscá-lo.

Falando agora das apresentações o hairstyle Diogo Godoy, apresentou um corte inédito e maravilhoso, da coleção Outono/Inverno denominado Bond Médio, com desconexão. Enquanto o mestre Marcos Freitas apresentava a versão Bond Curto, e a hairstyle Marli Rosa, apresentava a versão Bond Longo, ou seja, versões limpas, modernas e desconectadas para todos os gostos.

Impossível também, não notar a apresentação de penteados com a utilização de 2 modeladores simultâneos. Além de constatar outra novidade que deixará os amantes de penteados apaixonados, que foi o retorno da técnica de Tranças com nós. Segundo a hairstyle Conceição Alves, o legal desta técnica, é a variação de possibilidades de criação por parte do penteador, além de ser uma releitura dos anos 80, adaptada pela HCF Paris, para os dias atuais.

Resumindo, foi um desfile imperdível e glamoroso que vocês poderão degustar em breve acessando www.gstv.com.br

HCF DO BRASIL Academy
Fone: 11 3044-2491 ou 11 99445-6547
www.hcfbrasil.com


Por Arnaldo Almeida / Redação Portal Guia de Salões

Marketing Profissional da beleza

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *