fbpx

BETE OMORI Minha História

Olá amigos deste maravilhoso Universo chamado Beleza! Enquanto a pandemia persiste em limitar nosso trabalho, resolvemos continuar mostrando a trajetória profissional de personalidades que realmente fazem a diferença neste mercado, através da coluna “Minha História”. Nosso entrevistado de hoje é uma marca fortíssima neste cenário onde o conhecimento caminha lado a lado com a gentileza, generosidade e transparência. Esta profissional pertence a um grupo muito seleto de celebridades do setor, respeitada pelos grandes mestres em virtude de seu profissionalismo e principalmente pelo desejo incontrolável de aprender. Educadora por natureza, ama dividir seus conhecimentos com os jovens que debutam na profissão. Amada e respeitada por seus colegas de profissão e também requisitada pelas grandes marcas do setor, pois se além de divulgação, uma empresa busca credibilidade é impossível não vincular sua marca a figura carinhosa de nossa personagem de hoje: BETE OMORI.

Gstv – Muito gratificante conseguir ajustar nossas agendas e poder contar um pouquinho de sua trajetória profissional pelo mundo da beleza. Obrigado por nos emprestar seu tempo e conhecimento e para não perdermos mais tempo me diz. Quem é Bete Omori?

Bete Omori – Bete Omori é uma alma independente, sempre em busca de desenvolvimento e que adora desafios. É uma pessoa sincera e transparente e também muito justa. Ama a profissão e o setor da beleza e está sempre presente nos acontecimentos do setor.

Gstv – Como se deu a entrada de Bete Omori, no Setor da Beleza? Você, teve outras opções antes de conhecer a tua atual profissão? E qual o peso da família na tua decisão?  

Bete Omori – É uma história bem interessante. Sim, fiz  algumas tentativas em outras profissões, pois tudo que tentava, conseguia em pouco tempo, estar no comando, mas não me encontrava, pois, sou filha de cabeleireiro, e jurava que não seria cabeleireira. Felizmente, o mundo nos coloca nos caminhos que devemos seguir, aos 14 anos, comecei a trabalhar em uma escola de cabeleireiros e dai em diante não parei mais, me apaixonei.

Gstv – Hoje em dia o postulante à profissão tem muitos recursos para aprender e até para comprar produtos. Como era na época em que você começou? Quais foram as maiores dificuldades?

Bete Omori – Na minha época de iniciante, não tínhamos as facilidades que temos hoje; realmente era necessário muito investimento pessoal para estar  “antenada” com o que acontecia, viajava muito por esse Brasil e algum tempo depois comecei a viajar pelo mundo.
Minhas viagens sempre foram com o principal objetivo de aprender e trazer novidades e técnicas em cabelos, maquiagem, unhas além de conhecer novos produtos que não haviam chegado ao Brasil. E isso fazia do meu espaço uma referencia já naquela época, pois sempre tinha produtos e técnicas que não haviam chegado ao Brasil. Dificuldades, como todo empreendedor era tempo e dinheiro, mas graças a Deus consegui alinhar os dois. Hoje evoluímos muito, basta entrar no computador que você encontra qualquer produto que é entregue na sua porta, mas a técnica, essa ninguém consegue passar 100% pela tela de um computador, para o profissional estar realmente confiante, ele tem que sentir e tocar. Mas, no atual momento isso no é possível em virtude da pandemia. Porém, muito em breve voltaremos a ter essas experiências, de forma diferente! mas teremos; Estamos construindo o nosso “novo normal”, mas o “face to face” sempre será a marca registrada do nosso setor.


Gstv –
A Industria da Beleza atualmente, entrega aos profissionais uma vasta gama de produtos, que são facilitadores. Como era quando você iniciou? Você teve que aprender alguma “receitinha” para potencializar os seus serviços? Quais?

Bete Omori – Sim, e uso meus segredos até hoje. Todo profissional tem suas “receitinhas”, isso porque nenhum cabelo é igual ao outro.
O produto te traz o básico para o que ele foi criado, mas como adequar à sua cliente ou ao seu cliente, é uma magia que só o profissional consegue fazer. Misturar um tom com outro para chegar à cor desejada pela cliente, sentir que o cabelo da cliente precisa de um produto um pouco mais suave ou um pouco mais potente. Como costumo dizer, no meu “Cantinho da Tintura” faço as minhas formulas com muito conhecimento. Sempre respeitando os critérios de segurança de cada produto. E isso é importante, pois a cliente, nunca vai conseguir com outro profissional aquele seu toque especial que pode fazer toda a diferença. Mas, atenção: nunca misturem produtos de marcas diferentes, pois cada uma estudou muito a sua fórmula…..

Gstv – Como você se diverte em suas horas de folga? Você tem algum hobby que pode nos contar?

Bete Omori – Eu adoro Praia, adoro cinema, dançar e adoro comer pipoca (risos). Graças a Deus, consigo ter um tempo para mim, “ hoje” para arejar, descansar e aproveitar. Acho que mereço depois de mais de 40 anos de trabalho.

Gstv – Bete Omori é cabeleireira, educadora, empresária, etc.,  entre tantos adjetivos que remetem ao teu nome. Não são muitas funções para uma única profissional? É possível ter excelência em todas essas atividades? Quais delas mais te seduz?

Bete Omori – Sim, é possível, desde de que você invista em você e estude muito. Se é para fazer, devemos fazer com muito amor, cada uma dessas tarefas. E uma coisa que aprendi: “Quando você faz o que gosta, dificilmente irá fazer errado” e por isso cada dia fica melhor. O que mais me seduz, sem duvida é o cabelo, amo pentear, cortar e transformar a cor dos cabelos. mudar  visual, trazendo à tona o melhor de cada pessoa.

Gstv – Você é uma profissional respeitada e muito querida. Muitas celebridades já passaram pela magia de tuas mãos. Como você distingue um cliente comum de uma celebridade? Qual o valor do ser humano no teu ponto de vista?

Bete Omori – Eu acredito que uma das minhas grande qualidades é exatamente não fazer distinção. Quando a cliente entra no meu salão, não importando quem seja ela, passa a ter minha total atenção. Muitas “celebridades” me comentam exatamente isso, que vai ao meu salão porque ali não trato elas com distinção. Cada pessoa na minha cadeira é “uma cliente especial”  e estou ali para fazer o meu melhor.

Gstv – Qual a grande sacada para estar a tanto tempo de profissão e não cair no tedio da rotina?

Bete Omori – Atualizar-se SEMPRE. Hoje, não ter medo de mudanças é diferencial e primordial. O Mundo muda constantemente e você precisa estar aberto para essa mudanças e se adaptar muito rápido.

Gstv – Sabemos que tua agenda é muito concorrida, como encontrar folego para atender sua clientela no teu salão e cumprir com os compromissos como Educadora, empresaria e também presidir a HCF (Haute Coiffure Française)?

Bete Omori – Como disse, se fizer o que gosta você arranja tempo e consegue fazer. Na minha vida, sempre vivi o que amo: Cabelo e Laser, nunca fiz uma viagem que não pudesse passear um pouquinho. Unindo o útil ao agradável.

Gstv –
Infelizmente o Mundo convive com uma pandemia cruel que tem tirado vidas e influenciando diretamente em nossas decisões, sejam de âmbito profissional, econômico ou social. Governantes despreparados tem comprometido com suas decisões, classes inteiras de profissionais, entre eles o Setor da Beleza. O que você tem feito para superar esse momento e quais conselhos você deixa para seus colegas de profissão?

Bete Omori – Primeiro de tudo, apesar da distância, você tem que estar perto das suas clientes, dos seus amigos e dos seus parceiros. Hoje a tecnologia permite isso. Logo isso tudo passa e o seu cliente precisa saber que você sempre está ali. É difícil, estou também remodelando a minha vida para o novo momento, diminuir gastos, mas, fazer o que ama, fortalece sua vontade de luta. Esse momento serviu para muita reflexão e decisões de como será daqui para frente e sugiro que todas façam isso. O “Novo normal” será diferente, mas não é um monstro.
Gstv –
Quero ficar bonito e ter um tratamento de estrela, por você em teu espaço. Também sou profissional e quero me aperfeiçoar com você. Qual o procedimento?  (Endereço, horário de atendimento, telefone, redes sociais, etc)

Bete Omori – O Meu espaço fica na Vila Nova Conceição em São Paulo.
Beta Haute Coiffure – nosso telefone: 11 3846-1289 // Cel / WhatsApp: 1198953-9472
Facebook: @betahauteCoiffure // Instagram: @betahautecoiffure

Para cursos e aperfeiçoamento podem me chamar diretamente no meu celular (11) 98214-2533

Gstv – Bete Omori, foi um prazer conhecer um pouquinho da tua trajetória profissional, é incrível poder compartilhar de tanto conhecimento. Para finalizar qual dica você pode passar praquela pessoa que está iniciando na profissão, e também praquele profissional que mesmo há tempos na profissão pensa em desistir, devido as instabilidades do setor?

Bete Omori – Eu que agradeço, foi muito prazeroso poder dividir um pouco de mim com vocês. Para aqueles que estão começando: primeiro, tenham certeza que é isso que querem, é uma profissão linda, mas que exige muita entrega, muito comprometimento e tem que gostar de servir. Pois é isso que fazemos, serviços as pessoas com o nosso dom de transformação. Sigam que irão se apaixonar.

Para os que pensam em desistir: Nossa vida é feita de altos e baixos. Felizmente os altos são em maior número que os baixos.
Você é um ser de luz e com um dom extraordinário. Siga em frente. Beijos à todos e muito obrigado!

Quando nossa equipe sugeriu a pauta para nossa entrevistada, confesso que fiquei muito apreensivo, não por qualquer dificuldade de relacionamento ou boa vontade de Bete Omori, afinal posso garantir que humildade e generosidade são atributos facilmente encontrados e doados por esta querida amiga. Porem, ela é sinônimo de tantos adjetivos no setor, que temia deixar de lado, alguma informação importante. Como descrevi, Bete é multifacetada, e uma de suas posições importantes e que por humildade ela não destacou, é o fato dela ser Presidente da HCF do Brasil (Haute Coifure Francaise), braço importante da HCF Paris, uma Academia importantíssima no cenário Mundial, que visa criar e apresentar “Técnicas e Tendências” deste fascinante Universo da Beleza. Graças a HCF do Brasil, nossos profissionais são agraciados em primeira mão, para não dizer simultaneamente ao que acontece na Europa e no resto do Mundo. São particularidades como essa, que eleva o valor de nossa entrevistada. Aliás você cabeleireiro que busca aperfeiçoamento e uma mudança de patamar, associe-se a HCF Brasil informações no site: www.hcfdobrasil.com, Telefone(11) 99445-6547 ou acesse as redes sociais @hcfbrasil

Por Arnaldo Almeida / Redação Portal Guia de Saloes.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *