fbpx

Gila Abella – No Ritmo da Beleza!

Olá amigos deste maravilhoso Universo chamado Beleza! Enquanto a pandemia persiste em limitar nossos trabalhos, resolvemos continuar mostrando a trajetória profissional de personalidades que fazem a diferença neste mercado, através da coluna “Minha História”. Nosso entrevistado de hoje é gaúcha de nascimento e catarinense por opção, afinal foi na bela cidade de Florianópolis/SC que ela fincou raízes em busca de objetivos, alcançados, na Profissão. Seu nome é sinônimo de qualidade, respeito, ótimas técnicas e muito amor no que se propõe a fazer. Profissional altamente qualificada e amada por todos os seus clientes e amigos de profissão.  Instrutora em Colorimetria, hairstylist, educadora, mãe e querida amiga. Hoje o Minha História, conta um pouco da trajetória profissional da bela, Gila Abella.

Gstv – Gila, antes de mais nada muito obrigado por aceitar falar conosco e contar um pouquinho da sua história. Quem é Gila Abella?

Gila Abella – Sou filha de um Uruguaio e uma brasileira, gaúcha de nascimento com o coração espalhado por vários lugares onde estive. Amo viajar, quando jovem sonhei em ser jornalista ou educadora física por ser atleta, mas a área da beleza já me encantou quando participava de concursos e do carnaval em Santa Maria/RS, onde cresci. Quinta filha de sete, fui crescendo sem muita pressão, filha do meio é mais livre, fiz magistério, teatro, dei aulas de computação por anos, e salões de beleza eram meu hobby, minha paixão. Casei e virei mãe de cinco (perdi um ainda bebê), separada, ralei para manter os 4 filhos junto a mim. As meninas, todas entendem muito de beleza, são educadoras também. Gila Abella é o orgulho deles, e eles o meu, passamos percalços juntos, e sendo felizes sempre, com as pequenas coisas. Tenho muitos amigos, não teria dedos para contar todos, os verdadeiros graças a Deus. Amo a vida, amo rir e brincar e agradeço por tudo absolutamente, não importa se é bom ou ruim, o amor sempre vai vencer.

Gstv – Nascida em Cruz Alta/RS, cidade linda e harmoniosa, terra natal de Erico Verissimo, com população aproximada 60 mil habitantes e há 345 km da Capital, Porto Alegre. Cresceu em Santa Maria, também no Rio Grande do Sul. O que te levou a mudar para a também bela cidade de Florianópolis/SC?

Gila Abella – Sempre quis morar perto da praia, apaixonada pelo litoral catarinense pela vida toda, a empresa onde fazia parte educacional me chamou e vim correndo.

Gstv – Com tantos sonhos e objetivos, conforme nos explicou. Por que você optou pela área da Beleza? Você teve outras ocupações antes? Quais?

Gila Abella – Por amor, pela alegria que me traz e que vejo nos olhos das clientes quando ficam mais belas. Já fui secretária quando menina, professora de computação, dei aulas de samba, mas a beleza sempre me encantou.

Gstv – Hoje em dia o postulante à profissão tem muitos recursos para aprender e até para comprar produtos. Como era na época em que você começou? Quais foram as tuas maiores dificuldades?

Gila Abella – Eu morava no estado do Rio Grande do Sul, tudo demorava muito á chegar lá, as tendências, novidades. Então, precisávamos ir a São Paulo; e as feiras eram um gasto enorme, e eu com filhos pequenos, muitas vezes aprendi olhando colegas e criando técnicas próprias, pois não conseguia pagar cursos bons, pois eram caros e distantes, mas tive amigos queridos que já eram da área e me ensinaram muito.

Gstv – Ainda falando das facilidades atuais, muitos dos meus entrevistados, os profissionais mais antigos, sempre relataram as dificuldades de buscar informações no início de carreira, numa época em que a internet não existia, o profissional tinha que buscar informações com outros profissionais e muitas vezes fora do País. Você também teve que se qualificar em outros países? Quais? E o que isso mudou em sua vida profissional?

Gila Abella – Como falei antes, fui para fora do Brasil já depois de muitos anos na área, fiz cursos no Uruguai e Argentina, nunca fui a Europa, nem outro país que não os próximos a nós. Porém aqui pertinho também tem excelentes academias como Pivot Point e Llongueras.

gstv

Gstv – A Industria da Beleza atualmente, entrega aos profissionais uma vasta gama de produtos, que são facilitadores. Como era quando você iniciou? Você teve que aprender alguma “receitinha” para potencializar os seus serviços? Quais?

Gila Abella – Eu fazia sim algumas alquimias, as vezes pelo custo alto de algumas linhas, outras por estudar a necessidade de algum fio, criava misturas, Hoje não temos mais necessidade, a indústria cosmética já nos entrega a qualidade de excelência, trabalho como técnica, para algumas indústrias fazendo testes antes dos lançamentos.

Gstv – Como você se diverte em suas horas de folga? Você tem algum hobby que pode nos contar?

Gila Abella – Meu divertimento é praia! Estar com filhos unidos e bar com amigos, rolando a música ao vivo melhor ainda, sou eclética quanto ao que vai tocar, quero mesmo é estar feliz.

Gstv – Gila Abella é cabeleireira, educadora, técnica em colorimetria, empresária, etc., entre tantos adjetivos que remetem ao teu nome. Não são muitas funções para uma única profissional? É possível ter excelência em todas essas atividades? Quais delas mais te seduz?

Gila Abella – Eu acredito que um educador necessita saber de cada especialidade com profundidade, pois o profissional brasileiro é exigido assim também, mas claro que tenho minhas paixões, que são a escultura de fios (não gosto de chamar de corte) e a química que faz meu olho brilhar.

Gstv – Você é uma profissional respeitada e muito querida. Muitas celebridades já passaram pela magia de tuas mãos. Qual a diferença entre atender um cliente comum e uma celebridade? Qual o valor do ser humano no teu ponto de vista?

Gila Abella – Não vejo diferença nenhuma, para mim sentou na minha cadeira é a minha celebridade. Todo ser humano tem valor, o que difere são as bagagens de vida, que nos torna diferentes uns dos outros, nem melhores nem piores.

Garden cosmeticos

Gstv – Qual a grande sacada para estar a tanto tempo de profissão e não cair no tedio da rotina?

Gila Abella – Hoje a grande sacada é a mídia digital, se ficarmos fora vamos ser esquecidos.

Gstv – Com tantos atributos profissionais, acreditamos que a tua agenda é muito concorrida, como encontrar folego para atender sua clientela no teu salão e cumprir com os compromissos como Educadora, mãe e empresaria?

Gila Abella – As vezes falta fôlego, hahaha, mas eu gosto, amo a correria e meus filhos me apoiam muito, pois busco dar atenção à eles total quando livre.

Gstv – Infelizmente o Mundo atravessa uma pandemia cruel que tem tirado vidas e influenciando diretamente em nossas decisões, sejam de âmbito profissional, econômico ou social. Governantes despreparados tem comprometido com suas decisões, classes inteiras de profissionais, entre eles o Setor da Beleza. O que você tem feito para superar esse momento e quais conselhos você deixa para seus colegas de profissão?

Gila Abella – Se reinvente, eu me reinventei, mudei várias coisas na vida pessoal e profissional, hoje minha alimentação é muito balanceada, faço meditação, uso melhor a mídia digital, busco não me preocupar demasiadamente com o amanhã, deixo vir, acredito que precisamos entender o real valor da vida, criar formas de trabalhar, valorizar nosso produto e serviço. Hoje atendo só VIP e cobro um pouco mais, busco ter os familiares e amigos o mais próximos possível, ter vida fora do salão também, não devemos ficar estafados como é comum na nossa área, a pandemia veio para ensinar, quanto aos governantes, que venha 2022 logo, que a crise também tenha ensinado o povo a votar.

Gstv – Viajei até Florianópolis/SC, e quero muito ficar bonito pelas suas mãos. A Gila Abella, atende também o público masculino? Como o nosso público faz pra ser atendido por você? (Endereço, Telefone, redes Sociais).

Gila Abella – Será um prazer! Tenho muito público masculino, sou barbeira também. Me encontram no Bairro Kobrasol. Mas podem me seguir nas redes sociais Instagram: @gilaabellahair , Facebook e YouTube: Gila Abella. Meu whatsApp 48 998637280. Ministro mentoria online e presencial.

Gstv – Com certeza entre tantas perguntas eu deixei de fazer alguma que você gostaria muito de falar. Qual seria? Responde pra gente.

Gila Abella – A área da beleza poderia estar mais amparada pelo governo, com leis que pudessem beneficiar aos profissionais. Somos muito exigidos fisicamente, deveríamos ter aposentadoria antecipada, para isso deveríamos entender que a união é a saída, exigir e eleger políticos de nossa área, que é uma das maiores no Brasil.

Gstv – Gila, foi um prazer conhecer um pouquinho da tua trajetória profissional, é incrível poder compartilhar de tanto conhecimento. Para finalizar qual dica você pode passar praquela pessoa que está iniciando na profissão, e também praquele profissional que mesmo há tempos na profissão pensa em desistir, devido as instabilidades do setor?

Gila Abella – Não desistam! Dediquem-se, a educação é tudo. Não parem! Quem ama o que faz vence, o início ou uma crise sempre são momentos difíceis mas não impossíveis.

Muitas vezes encontrei nossa entrevistada em vários eventos do setor, um dos mais comuns com certeza é a Premiação da Tesoura de Ouro, onde Gila é constantemente homenageada. Porém, o que mais me admira é vê-la sempre com um belo sorriso no rosto e rodeada pelos grandes ícones do cenário da beleza contemporâneo, ratificando assim a sua irretocável qualidade profissional e também sua participação antenadíssima nas redes sociais. Olhando, Gila Abella sempre sorridente é impossível contrastar com suas lutas até atingir um lugar confortável na profissão. Dificuldades são vitaminas que nos fortalecem em nossa caminhada, seja ela qual for. E por isso, conhecendo agora um pouquinho da luta de nossa protagonista, o recado é “Faça o que ama e não desista nunca, porque aquele que não esmorecer diante das primeiras barreiras, raramente atingirá o sucesso”. Amiga Gila Abella, obrigado por aceitar nosso convite e abrilhantar com seus ensinamentos de vida a coluna Minha História.

Por: Arnaldo Almeida / Redação Portal Guia de Salões

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *