fbpx

Helena Damianovici – O Contínuo Aperfeiçoamento para Servir.

Se tem uma situação que me deixa ainda mais revoltado, com este momento delicado que atravessamos em nível Mundial, é a impossibilidade de estar frente a frente com as nossas verdadeiras celebridades, os Profissionais da Beleza! Mesmo assim, buscamos meios de enaltecer a qualidade profissional de nossos amigos deste fascinante Universo. De certa forma a coluna “Minha História” tem me permitido contar a trajetória profissional de vários profissionais, e tenho me surpreendido com a resposta de nosso público. Fato que nos alegra e incentiva a continuar com este projeto. Nosso entrevistado de hoje é de São Paulo, e o que aumenta nosso desafio é saber que entre outras profissões, nossa entrevistada também é comunicadora na Rádio Preventiva. Empresária, Cosmetóloga, Esteticista facial e corporal, são uma das qualificações de Helena Damianovici a protagonista do Minha História de Hoje..

Gstv – Helena, muitíssimo obrigado por aceitar falar conosco e contar um pouquinho da sua história. Você pode dizer pra gente quem é Helena Damianovici?
Helena Damianovici – Sou Esteticista, Cosmetóloga, Nutrifuncional hortomolecular.

Gstv – Eu sou muito curioso, talvez por conta de minha profissão. Seu sobrenome não é muito comum no Brasil, qual a sua descendência?
Helena Damianovici – De descendência Ucraniana.

Gstv – Por que você optou pela área da Beleza? Você teve outras ocupações antes? Quais?
Helena Damianovici – Porque trabalhava no Hotel São Rafael ( Largo do Arouche- SP), em 1997 e 1998 onde tinha congressos de beleza e comecei a participar destes congressos . Sim tive outras opções , trabalhei em duas revistas: Noiva e festas (Santo André) e Evidências Noticias (São Caetano do Sul) fazendo reportagens e entrevistando os famosos.

Gstv – Quais foram as maiores dificuldades que você enfrentou no inicio de sua trajetória? Houve momentos em que você não acreditava que conseguiria vencer na profissão?
Helena Damianovici – Comecei a trabalhar com cirurgiões plásticos e eles acreditaram muito em mim, no meu desempenho como esteticista . As vezes dava um aperto no coração e surgia a dúvida se conseguiria, mais aqui estou , há 24 anos de profissão , além de ser palestrante também da área da saúde.

Gstv – Hoje em dia um postulante à profissão tem muitos recursos para aprender e até para comprar produtos. Como era na época em que você começou?
Helena Damianovici – Além dos produtos, eu já comecei a trabalhar com médicos alemães e através deles em laboratórios e assim formular os cosméticos .

Gstv – Ainda falando das facilidades atuais, muitos dos meus entrevistados, os profissionais mais antigos, sempre relataram as dificuldades de buscar informações no início de carreira, numa época em que a internet não existia, o profissional tinha que buscar informações com outros profissionais e muitas vezes fora do País. Você também teve que se qualificar em outros países? Quais? E o que isso mudou em sua vida profissional?
Helena Damianovici – Sim , tínhamos as apostilas para estudos e não tinha dificuldades para estudar . O estudo com o Dr. Hans – médico Alemão , que estava sempre no Brasil foi muito importante para mim, Pois desenvolvi muitas formulas através dos estudos com ele. Tínhamos muitos congressos internacionais, no HOTEL INTERCONTINENTAL 3 (Três vezes) ao ano, que foram de suma importância na minha profissão. Hoje com a internet ficou mais fácil, pois faço estudos além da Alemanha também na Itália e Suécia e com os Ucranianos onde tenho um peeling de Silicato de corais.

Gstv – A Industria da Beleza atualmente, entrega aos profissionais uma vasta gama de produtos, que são facilitadores. Como era quando você iniciou? Você teve que aprender alguma “receitinha” para potencializar os seus serviços? Quais?
Helena Damianovici – Além dos produtos industrializados, sempre tive facilidades com os médicos para as formulações laboratoriais.

Gstv – Em suas redes sociais, fica muito claro seu amor pela cosmetologia e estética Facial e Corporal. Dentro da área da beleza quais outras paixões você possui além dessas?
Helena Damianovici – Desenvolvo textos e artigos na área da beleza, conforme a necessidade dos pacientes/clientes. Assim, acabei desenvolvendo os sabonetes veganos.

Guia de Saloes

Gstv – Você é esteticista, educadora, cosmetóloga, empresária, etc., entre tantos adjetivos que remetem ao teu nome. Não são muitas funções para uma única profissional? É possível ter excelência em todas essas atividades?
Helena Damianovici – Sim , é possível ter excelência em todas as áreas, pois amo o que faço.

Gstv – Como você se diverte em suas horas de folga? Você tem algum hobby que pode nos contar?
Helena Damianovici – Adoro dançar, ouvir boas músicas e assistir filmes.

Gstv – Você é uma profissional respeitada e muito querida. Muitas celebridades já passaram pela magia de tuas mãos. Qual a diferença entre atender um cliente comum e uma celebridade? Qual o valor do ser humano no teu ponto de vista?
Helena Damianovici – Trato e cuido de todos com muito carinho, são todos seres humanos e iguais para mim. O ser humano é uma dádiva.

Gstv – Qual a grande sacada para estar a tanto tempo na profissão e não cair no tedio da rotina?
Helena Damianovici – Os cuidados e Carinho que tenho por todos os pacientes/ clientes, pois eles me procuram cada qual com um objetivo, onde faço a anamnese clínica minuciosa para obter um resultado satisfatório.

Gstv – Com tantos atributos profissionais, acreditamos que a tua agenda é muito concorrida, como encontrar fôlego para atender sua clientela no teu espaço e cumprir com os compromissos como Educadora, mãe e empresaria?
Helena Damianovici – Sou divorciada e meus filhos já são adultos, sou avó de 5 netos maravilhosos. Hoje me dedico somente a minha profissão.

Gstv – Infelizmente o Mundo atravessa uma pandemia cruel que tem tirado vidas e influenciando diretamente em nossas decisões, sejam de âmbito profissional, econômico ou social. Governantes despreparados tem comprometido com suas decisões, classes inteiras de profissionais, entre eles o Setor da Beleza. O que você tem feito para superar esses momentos e quais conselhos você deixa para seus colegas de profissão?
Helena Damianovici – Como sou da área da saúde também, acupunturista e cuido da saúde física, mental e emocional dos meus pacientes. Trabalhamos com horário marcado para não haver tumulto. Os salões estiveram fechados por um bom tempo, sendo assim, os pacientes preferiram atendimento em domicílio. Atender em domicilio com excelência e com todo cuidado.

Gstv – Falando do seu espaço de Beleza, qual o grande diferencial de serviços que vocês oferecem, em relação aos já existentes? Como o nosso público faz para ser atendido por você? (Endereço, Telefone, redes Sociais).
Helena Damianovici – O meu diferencial são os tratamentos veganos, capilar, facial e corporal. Tratamento capilar com fatores de crescimento e micro agulhamento indolor. Além dos tratamentos veganos, também trabalho com nos tratamentos naturais, que são diferentes dos veganos, utilizando óleos essenciais vegetais. Sempre realizo festivais de mascaras veganas para que os clientes venham conhecer mais os produtos e sintam na pele como age uma mascara vegana , deixando sua pele com brilho e viço.

Para conhecer e agendar seu atendimento, basta acessar meu Instagran : @helenadamianovici e WhatsApp (11)98087-8689 .

Studio YES BRAZIL localizado na rua Apucarana , nº 502/522 – Tatuapé- SP, ao lado do metrô Carrão.

Gstv – Com certeza entre tantas perguntas eu deixei de fazer alguma que você gostaria muito de falar. Qual seria? Responde pra gente.

Helena Damianovici – Gostaria de divulgar mais os tratamentos veganos e naturais pois o publico mais jovem esta procurando muito.

Gstv – Helena Damianavici, foi um prazer conhecer um pouquinho da tua trajetória profissional, é incrível poder compartilhar de tanto conhecimento. Para finalizar qual dica você pode passar praquela pessoa que está iniciando na profissão, e também praquele profissional que mesmo há tempos na profissão pensa em desistir, devido as instabilidades do setor?
Helena Damianovici – Procurar desenvolver mais o seu talento e se destacar dos outros profissionais. Estar sempre se atualizando e criando o seu diferencial. Agradeço pelo convite e oportunidade de poder falar um pouquinho do meu trabalho, da minha trajetória e das minhas conquistas até aqui.

A maior riqueza do meu trabalho é entender que por mais tempo que enveredamos no profissionalismo de nossos entrevistados, por mais histórias contadas de diferenciados protagonistas. Isso tudo, funciona como um DNA! Cada profissional possui o seu e dificilmente haverá colidências. Cada história é uma vida! E o que a amiga, Helena Damianovici nos passa é justamente isso. Tudo o que ela conquistou foi fruto do seu suor, somados a uma carga de aprendizado buscada pela insistência de tornar-se uma profissional determinada à entregar o melhor para suas Clientes / Pacientes. Helena, não poupou tempo e nem esforços para atingir seus objetivos.

Confesso que antes de conhecê-la, (apenas nos conhecíamos pelas redes sociais) não tinha ideia do quão rica foi a sua trajetória profissional. Durante nosso trabalho de entrevista, ela passou por um processo muito difícil em sua vida pessoal, perdendo uma pessoa querida que a deixou visivelmente triste. Porém, ainda assim, em respeito a vocês leitores e profissionais da beleza, e a nós do Portal Guia de Salões, ela fez questão de não interromper a matéria e finalizando com lágrimas nos olhos e aperto no coração. Sobrando apenas para nossa equipe, agradecê-la muito pela consideração e pedir a Deus que conforte e a fortaleça na continuidade de sua brilhante trajetória profissional, porque o “Minha Historia” de hoje fala de uma vencedora chamada Helena Damianovici.

Por Arnaldo Almeida / Redação Portal Guia de Salões.

Compartilhar