fbpx

Humberto Campos! A Beleza em Silêncio!

Hoje 12/06/2021, é sem dúvida alguma, um dia muito triste para o setor da Beleza no Brasil. Afinal, um do seus maiores comunicadores e incentivadores fechou os seus olhos e partiu! Mudou de endereço; trocou o universo da beleza, o que escolheu para protagonizar suas histórias, pelo Universo Celestial. O mestre Humberto Campos Lacerda viajou para morar ao lado de Deus.

E desta vez não vai detalhar sua caminhada. Algo que fazia brilhantemente através das suas habilidades jornalísticas e impressas nas páginas de sua revista, a “Profissão Beleza”. Uma trajetória limpa e que numa época onde os profissionais não possuíam as ferramentas, gratuitas de hoje (Facebook, Instagram, Youtube, etc). Humberto, divulgava e habilitava cada profissional em suas páginas intermináveis de puro sucesso.

Ele possuía um olho crítico, mas daquela crítica construtiva, que mais do que divulgar os trabalhos e produtos, visava auxiliar no crescimento profissional de seus protagonistas. Ele optava por elevar a estima dos seus “filhos”, forma carinhosa com a qual ele sempre tratou os iniciantes ou postulantes ao sucesso na carreira. E olha que foram muitos! E principalmente não tinha lugar para “haters” e nem cancelamentos.

Humberto Campos, também sempre se preocupou em levar a verdade, independente das críticas e preconceitos, como deve ser um verdadeiro jornalista. Ele me confidenciou certa vez, que sua ideia sempre foi de criar uma ferramenta que simplesmente contasse a verdade e sem censura, pois na escola de jornalismo, aprendemos que o “Verdadeiro Jornalismo é publicar ou noticiar aquilo que não querem que divulguem! Caso contrario não é jornalismo e sim merchandising”.

Hoje, a vida calou a voz do querido amigo e professor Humberto Campos, mas seu legado não foi perdido, e não há redes sociais, ou likes e inscritos que possam de verdade ofuscar o brilho do jornalismo verdadeiro. Afinal, você pode ter 1 bilhão de seguidores, mas ainda assim precisará de uma vitrine para expor o teu talento. E esta vitrine, são ferramentas como as TVs, webtv, rádios, revistas, como a Profissão Beleza, jornais, etc. Porque sem a atenção de um jornalista, você será apenas um fabricante afirmando que o teu produto ou serviço é o melhor. E como diz um velho ditado “Filho feio não tem pai” ou seja por pior que seja um produto, seu fabricante jamais dirá esta verdade.

E este é o trabalho que nós jornalistas, assim como Humberto Campos, fazemos, o de levar a verdade independente a quem doer. Caso contrário seria publicidade.

Sentiremos saudades e não serão poucas, como participar de um evento da Beleza e não buscar a tua presença?

Infelizmente o nosso trabalho, nem sempre é qualificado e valorizado com o peso que merecemos. Poucos entendem o valor sentimental empregado em cada letra, cada palavra, em cada texto e imagem selecionadas para criação e finalização de um conteúdo. Muitas vezes as revistas impressas são apenas utilizadas como suportes de peso, esquecem que ali existe uma alma que se preparou para ilustrar da maneira mais positiva possível a caminhada profissional de um postulante ao sucesso.

Vá em Paz mestre, que Deus conforte fortemente o coração de seus familiares, em especial da sua esposa e eterna incentivadora Dona Maria de Fátima.

Em 2019 o quadro “Arnaldo Almeida Buscando Novidades” da GSTV.com.br entrevistou o Mestre Humberto Campos. clique aqui e acompanhe:

Por: Arnaldo Almeida/ Redação: Portal Guia de Salões

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *