fbpx

Não deixe o amor morrer (Inst. Amor Rosa)

O título desta matéria nos enseja a convidar todos vocês, leitores, profissionais da área da beleza, empresários, e porque não chamar pela  consciência vocês políticos do Brasil, para refletirem sobre um tema altamente importante e necessário o qual ninguém está imune, Doenças. E não estamos falando de qualquer doença, vamos falar sobre o câncer. 

Infelizmente a saúde pública do nosso País, é precária, fria e absurdamente desprezada pelos nossos governantes, talvez pelo fato de que seus familiares raramente farão uso deste sistema. Hospitais com instalações carentes e deficitárias, médicos e funcionários mal remunerados, falta de equipamentos e até remédios, entre tantos outros pontos negativos dos quais a maioria absoluta dos brasileiros estão “literalmente” reféns.

E quando falamos do câncer, no popular, o buraco é mais em baixo, porque muitas pessoas vinculam esta doença, como sinônimo de morte! Devido a sua agressividade e também ao tamanho do “desespero” que seus pacientes e familiares demonstram ao tomar ciência de sua existência. Afinal, é um tratamento caro e dolorido física e emocionalmente, passando ainda, a real sensação de que todos os familiares também a contraem.

E foi pensando nesta situação, que Ana Maria Obranovich Rosa, uma cidadã Argentina radicada no Brasil, teve a iniciativa de criar o Instituto Amor Rosa, para assistir pacientes adultos e portadores desta terrível doença. Antes de tudo, é muito  importante frisar que o Instituto Amor Rosa, trata-se de um instituição SEM FINS LUCRATIVOS e que mantém-se aberto graças a doações e ações de cunho privado, além da dedicação e o amor de sua fundadora e de seus 39 voluntários, que heroicamente, não medem esforços para levar um sopro de vida, através do amor, carinho, solidariedade, apoio psicológico e muito empenho, encorajando os seus pacientes a acreditarem que lutar é preciso e ter esperança é fundamental para permitirem-se encontrar uma melhor condição de vida nesta luta que é tão desigual. 

  • Precisamos de dinheiro para manter o projeto, mas acreditem! mais do que o dinheiro essas pessoas precisam de amor (Ana Maria Presidente IAR).

Pacientes são recebidos sem distinção de sexo, religião ou condições sociais. Atualmente, pacientes com diagnóstico oncológico da Santa Casa e do Instituto Arnaldo Vieira de Carvalho – IAVC,  são encaminhadas pelo serviço social dessas instituições em confiança aos serviços prestados pelo Instituto Amor Rosa.

E foi como conhecedores desta instituição de quilate altamente confiável, que o querido amigo e hairstyle Nandho Brandão e seu companheiro Paulo Victor, idealizaram e apresentaram no dia de ontem, (08/12/2019), uma festa de lançamento do Bloco Mais que Beleza, totalmente dedicado aos profissionais do setor da beleza, contando com a participação importantíssima, como Madrinha, da querida, talentosíssima e multi-facetada cantora Gilmelandia, um furacão baiano que abraçou o projeto, após saber que não tratava-se apenas de um bloco carnavalesco; e sim de uma movimentação de porte nacional, com apelo para conscientização dos profissionais do setor e também aos seus clientes, sobre a importância de entregar amor e solidariedade ao próximo. 

“O Bloco Mais que Beleza, é exatamente isso! Não estamos limitados a um bloco de carnaval, iremos muito mais longe, pois viajaremos o Brasil promovendo eventos, workshops, onde “ensinaremos” o profissional a otimizar tempo e dinheiro,( prosperidade e abundancia) ensejando o ganho de um resultado positivo através de um trabalho efetuado, com amor e inteligência”, assim definiu a importância do projeto o querido amigo e também um dos idealizadores Paulo Victor Alves.

Foi uma tarde maravilhosa, um verdadeiro desfile de profissionais das mais diferenciadas áreas do setor da beleza; e de localidades do Brasil. Afinal profissionais como a cabeleireira, visagista e empresária pernambucana Del Álvares (Pernambuco), embaixadora do projeto no Norte e Nordeste, o querido amigo e hairstylist Nell Carmo (Paraná), embaixador no Estado do Paraná, além de verdadeiras celebridades, como a bela e simpática Valeska Reis, madrinha da bateria, que também é assistente de palco do queridíssimo Rodrigo Faro, da Rede Record. Mônica Apor, jornalista do programa Focalizando, do SBT, também recebeu sua faixa de embaixadora aqui em São Paulo e afirmou ter muito samba no pé.

Foram tantas pessoas importantes que tenho medo e antecipo minhas desculpas, se por acaso esquecer de algum nome, um evento memorável feito por pessoas memoráveis, não poderiam faltar profissionais como a querida amiga Bete Omori, Luiz Mariano, Mariano’s Internacional, Tatiane Berlitz, da Tesoura Ouro e seu esposo Bruno Scarpa, a educadora e esteticista Michelle Melleck, o Dr. Rafael Ferreira, além de todas as modelos do calendário “Preciosas” do Instituto Amor Rosa. 

Aliás, falando do calendário eles estão a venda através das redes sociais do Instituto Amor Rosa e toda a receita será direcionada a manutenção do Instituto. Onde além da assistência que dedicam aos seus pacientes aqui de São Paulo, permitirá dar continuidade em ajudas, como doações de perucas, produtos de higiene e curativos, cestas básicas, auxílio psicológico, etc. à dezenas de outros pacientes pelo Brasil, que buscam ajuda através das redes sociais do Instituto. Então, entre também neste movimento, você pode ajudar conforme as suas condições, só quem viveu ou vive este problema vai saber valorizar iniciativas como esta do Instituto Amor Rosa.

DOE AMOR ACESSE HOJE MESMO @AMORROSA

Como jornalista, colaborador e redator do Portal e TV Guia de Salões, quero parabenizar grandemente os amigos Nandho Brandão e Paulo Victor, pela ação de alta dignidade e solidariedade aos nossos irmãos, pois é o que somos na visão de nosso Pai Maior. Quisera DEUS, que mais pessoas, plagiassem tal iniciativa, pois por menor que seja sua contribuição, vocês mostraram que sozinhos somos fracos e minúsculos, talvez um grão de areia, mas juntos, somos um acúmulo de partículas, que nos fazem gigantes e poderosos.

“Se cada um de nós, fizer o seu mínimo, milhões de pessoas serão beneficiadas. E assim não deixaremos jamais, o AMOR MORRER.”

Por Arnaldo Almeida / Redação: Portal e TV Guia de Salões

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *