fbpx

Profissionais vocês conhecem a Bancada da Beleza?

“A CORDA SEMPRE ARREBENTA PELO LADO MAIS FRACO”, Quem nunca ouviu este ditado? Com certeza a maioria das pessoas já ouviram, mas você entende o que isso quer dizer?

Simples, o grupo de pessoas ou profissionais que são minorias em representatividade, sempre serão submissos ou reféns de uma maioria poderosa. Eu lembro quando os metalúrgicos eram representados por um líder que elevou a categoria a um patamar que beirou a elite. Na época os melhores salários e benefícios do setor industrial eram direcionados aos metalúrgicos, simplesmente porque dentre eles existiam pessoas que lutavam por melhores benefícios e condições de trabalho.

IMPORTANTE FRISAR, que não estou fazendo apologia em favor de nenhuma personalidade política, e muito menos de seus partidos; O que destaco aqui são lideranças que existiram graças a união de profissionais com os mesmos ideais. Tornando-se visíveis e com vozes fortes, perante as classes políticas e patronais da época, permitindo-lhes ganhar a maioria de suas demandas e ainda fortalecerem-se gradativamente como classe trabalhista. E desta forma “o lado fraco da corda não quebrou”.

Nesta época de pandemia Mundial, a economia tem sufocado governos, empresários e trabalhadores, o que nos faz observar um gigantesco número de empresários precisando reinventar-se, para manterem seus ganhos mínimos, o que nem sempre é possível. E o desespero toma conta.

Os governantes do Brasil, estão procurando medidas radicais para frearem o crescimento descontrolado da contaminação pelo famigerado vírus da COVID 19, que tem causado um aumento de mortes, significativo pela doença. Navegando por este desespero, foi determinado mais uma vez o fechamento, dos comércios e serviços taxados como NÃO ESSENCIAIS, incluindo, na visão desses políticos, os SALÕES DE BELEZA. (Mesmo diante da comprovação de que muitas doenças são detectadas por profissionais deste setor).

Alguns amigos, já me revelaram suas preocupações, pois a maioria não tem sede própria, e os aluguéis não entram em Lockdowns, as contas chegam e sem trabalho, não tem dinheiro e sem dinheiro, como pagá-las?

Na última eleição em 2020, para os cargos de Prefeitos e Vereadores, alguns representantes do segmento levantaram suas bandeiras e se dispuseram a brigar por melhores condições, reconhecimentos e benefícios pelos profissionais da classe. Porem. infelizmente, aqui em São Paulo, nenhum deles obtiveram sucesso em suas “aventuras” no cenário político. Enfraquecendo assim, uma categoria que já não tinha representatividade alguma no governo. Apesar de todos os benefícios que esta classe proporciona para o País.

Por que vocês, profissionais da beleza, hesitam tanto em escolher seus representantes no Governo?

Vocês duvidam da força e da importância que representam perante a sociedade?

Vocês estão satisfeitos com os políticos que dizem militar e defender a categoria no Governo?

Acredito, que nenhuma das questões acima são  condizentes com os pensamentos da grande maioria de vocês. Concordam?

BANCADA DA BELEZA

A história relata que desde o Egito, Grécia antiga, Europa e as Américas os salões de beleza são importantes para toda a sociedade. Em tempos mais longínquos, muitos desses profissionais foram tratados como cirurgiões, boticários, etc., comprovando desde então, sua essencialidade.

Foi pensando assim que um dos maiores hairstylist brasileiro Charles Veiyga, profissional bem sucedido na profissão e de reconhecimento MUNDIAL, idealizou com outros nobres da profissão, a criação da BANCADA DA BELEZA,  liderando um movimento que visa alertar e conscientizar todos os profissionais da beleza, sobre a importância em ter representantes do setor para fortalece-los politicamente, além de lutarem pelos seus direitos básicos, como poder trabalhar. Mas, Isso somente será possível se a classe entender que devemos por direito e obrigação APOIAR futuros candidatos do setor, a cargos políticos de âmbito Municipal, Estadual e Federal, já nas eleições de 2022.

O mais legal de tudo isso, é  que estamos falando de apoiar candidatos que sejam profissionais do setor, que atuam e conheçam tudo que o setor precisa e representa no atendimento à pessoas, desde os cuidados com a higiene, beleza e o bem estar, comprovado cientificamente que somos necessário para sobrevivência humana. Bem como o setor exercendo grande contribuição para geração de milhares de empregos, arrecadação de impostos e o desenvolvimento da Economia,  de todo o Brasil.

Além de fortalecer a categoria uniformemente, com pensamentos e ideias voltadas aos profissionais diretos e indiretos do setor. Não tem como pedir socorro, para alguém que não sente a tua dor. Então! Temos tempo suficiente, para apoiar pessoas que conheçam o teu sofrimento por também senti-lo na pele.

A BANCADA DA BELEZA, é uma oportunidade real de mostrar aos políticos e governantes brasileiros a força e a representatividade de uma classe fortíssima, que é essencial ao povo brasileiro, pois os grandes profissionais da Beleza, estão aptos a detectaram princípio de doenças de pele, couro cabeludo e etc., além de elevar a estima e proporcionar higiene, beleza e bem estar.

ENTÃO, VAMOS NOS UNIR E SER O LADO MAIS FORTE DA CORDA?

Saiba mais aderindo o Grupo Bancada da Beleza no TELEGRAM, conforme abaixo:

Por: Arnaldo Almeida / Redação Portal e TV Guia de Salões e Charles Veyga

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *