fbpx

Wally Custodio e a Infinita beleza dos Crespos e Cacheados.

Uma das grandes alegrias que desfruto em minha profissão, é poder estar ao lado de profissionais diferenciados, que encorajam e incentivam uma legião de admiradores dos seus trabalhos por todo o Brasil, e porque não dizer no Mundo. Quando o tema abortado recai sobre a beleza afrodescendente, nosso entrevistado beira a perfeição, com trabalhos desenvolvidos com técnicas minuciosas e resultados incríveis. Hairstylist, Educador, Cosmetólogo, Técnico em Químicas, além de Pai de Meninas, como ele mesmo descreve em suas redes sociais. Nosso entrevistado de hoje é o querido amigo Wally Custodio.

Gstv – Falar contigo sempre é um prazer por tudo que você representa para este Universo Maravilhoso chamado beleza. Então conta pra gente. Quem é Wally Custodio?

Wally Custodio – Sou um cara trabalhador, determinado, sempre em busca de aprendizado, afim de poder passar o melhor aos profissionais de beleza que me assistem.

Gstv –  O que o Wally Custodio fazia antes de entrar para o cenário da Beleza? E como foi seu ingresso ao Universo da Beleza?

Wally Custodio – Eu era assistente administrativo em Um escritório de despachante e auto-escola. Comecei com 14 anos de idade e saí de lá com 22 anos. Eu cortava o cabelo dos amigos no quintal da minha mãe, e após não passar num concurso público para investigador de polícia por apenas um ponto, decidi fazer o curso de cabeleireiro.

Gstv –  E qual é o peso da família nas suas decisões? Qual foi a tua maior dificuldade no início?

Wally Custodio – Minha família sempre apoiou, nenhum familiar tinha essa profissão. No período de curso sai do trabalho, e com pouca grana eu ia a pé para o curso e as vezes conseguia carona pra voltar, eram cerca de 8km entre ida e volta.

Gstv – Você tem algum hobby ou alguma paixão esportiva? Como você se diverte fora do trabalho?

Wally Custodio –  Sim tenho um hobby, tenho um fusca 1968 e também sou presidente do clube do fusca de Taboão da Serra. Amo Viajar de fusca já fui para vários Estados com ele, está comigo há 15 anos.

Gstv – Você auto intitula-se especialista em Crespos e Cacheados. Porém, como cabeleireiro É correto afirmar que dentro de um espaço de beleza você domina todos os setores?

gstv

Wally Custodio – Sim, sou especialista em cabelos crespos e cacheados! Mas também atuo em outras áreas da beleza, exceto alongamento de cabelos, não domino esta área.

Gstv – Cabeleireiro e Barbeiro 2 Universos distintos, porém que caminham lado a lado, como você analisa esses dois universos?

Wally Custodio – Comecei minha carreira como barbeiro, mas me apaixonei por cabelos femininos quando pela primeira vez visitei a Hair Brasil 2002. E até hoje atendo homens e mulheres tenho barbearia e salão no mesmo prédio.

Gstv – Viajar pelas suas redes sociais é um exercício maravilhoso de cidadania e respeito ao próximo, é rotina ver seu engajamento com ações sociais. Qual a importância do ser humano para você?  

Wally Custodio – Sim faço várias ações sociais principalmente com a galera da Fuca. Pra mim o ser humano é peça principal para tudo, pois não se constrói nada sozinho, perante a Deus somos seres em evolução por isso acho que somos peça principal.

Gstv – É correto afirmar que você já atendeu várias celebridades, tanto no cenário feminino como no masculino?  Qual a diferença, para você, entre um cliente celebridade e um cliente comum?

Wally Custodio – Já atendo várias celebridades mulheres nos eventos de beleza, homens famosos não, mas no começo atender celebridades dava frio na barriga e tremedeira nas pernas hoje já não mais, a importância é a mesma de uma cliente do salão, mas já me sinto seguro para atendê-las sem medo.

Gstv – Falando de produtos. Qual a tua visão sobre os produtos de beleza Nacional?  E como você escolhe os produtos correto para auxiliar nos teus trabalhos?

Wally Custodio – Os produtos nacionais estão cada vez mais incríveis, inclusive os produtos brasileiros têm muita credibilidade lá fora. Como sou químico e cosmetologo eu escolho meus produtos pela qualidade da matéria prima e seus resultados.

Gstv – Qual a grande sacada para estar há tanto tempo na profissão e não cair no tedio da rotina? Quem é o inspirador do Wally Custodio?

Wally Custodio – Pra mim a grande sacada é ser apaixonado pelo que você faz, e quem mais me inspira são meus próprios resultados, a cada resultado incrível me Motiva a buscar sempre o meu melhor.

Gstv – Sabemos que a sua profissão é muito exaustiva, também é muito comum os profissionais sofrerem de doenças crônicas, como L.E.R (Lesão por exercício repetitivo), problemas na coluna, tendinites, entre tantas outras que podem afastar o profissional de suas atividades por algum período. Que conselho você passa para os profissionais para evitarem esses problemas.

Wally Custodio – Sim, de fato isso acontece, meu conselho é: tenha um propósito nessa profissão, temos que conquistar algo que traga uma aposentadoria prévia e confortável, não dá pra trabalhar como CLT. E para evitar as doenças atividade física e alimentação controlada.

Gstv – Sabemos que tua agenda é muito concorrida, como encontrar folego para atender sua clientela no teu espaço e cumprir com os compromissos como Educador por todo o Brasil?

Wally Custodio – É amigo isso só funciona com uma agenda extrema e rigorosamente controlada, pois hoje tenho 6 atividades na área da beleza, se eu bobear com a agenda ficarei louco e sem descanso!

Gstv – Quero conhecer e ser atendido por você no teu espaço, além disso, também quero contratar os teus cursos; Qual o procedimento? (Endereço, horário de atendimento, telefone, redes sociais, etc),

Wally Custodio – será um prazer atender ou fechar parcerias pra treinamentos e cursos! Tenho as redes sociais Facebook e Instagram: @wallycusyodio O meu site www.wallycustodio.com.br e também meu WhatsApp 11 98258-5046

Gstv – Infelizmente nosso bate papo chegou ao final, agradeço mais uma vez a oportunidade que você nos proporcionou de contar um pouquinho de sua rica trajetória no Universo da beleza. Eu gostaria de pedir a você que encerre essa entrevista deixando uma mensagem ao nosso público, e também praqueles profissionais que neste momento estão decepcionados e quase desistindo de seus negócios?

 Wally Custodio – Minha mensagem é: Acredite no teus sonhos, se você sonhou em ser profissional de beleza, lembre-se dos seus motivos que te levaram a querer esta profissão e tenho certeza que você lutará até o final por ela!

Gstv – Em tempos de empoderamento racial, onde as pessoas com um mínimo de respeito e inteligência aceita as diferenças, nossa equipe pensou em buscar um profissional que representasse sem falsa modéstia, a beleza, independente de cor ou sexo. Mas tinha que ser uma pessoa com diferencial em tudo que se compromete a fazer, e mesmo sabendo que o setor da beleza é um cenário onde muitas vezes o ego fala mais alto que a coerência, procuramos essa referencia com profissionais da beleza, e o nome de Wally Custodio, foi enaltecido pela sua qualidade profissional e também pela honestidade e humildade com seus companheiros de profissão. E são trajetórias de homens como o pai, amigo, educador, hairstylist entre tantos outros adjetivos que abrilhantam nosso cotidiano e enobrecem o quadro “Minha História”, Obrigado Amigo Wally Custódio.

Por Arnaldo Almeida / Redação Portal Guia de Salões.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *